Nos dias 25 e 26 de março, executivos das Câmara de Dirigentes Lojistas (CDLs) do Rio Grande do Norte participaram de um treinamento intensivo promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL RN), CESPCRN e SPC Brasil. O evento, realizado na sede da CDL Natal, teve como objetivo fornecer uma compreensão mais profunda do Sistema CNDL e aprimorar as habilidades dos participantes nas diversas soluções desenvolvidas pelo SPC Brasil para melhorar a gestão e a performance das empresas associadas às CDLs.
As analistas de treinamento do SPC Brasil Lívia Ribeiro e Cristina Freitas apresentaram temas como: Introdução ao Sistema CNDL, Produtos do SPC Brasil, Prospecção e captação de clientes, clientes estratégicos, gestão de carteira, cancelamentos, dentre outros.
O treinamento contou ainda com a participação de Valéria Souza (CESPCRN) e Katiuscia Jodie (CDL Caicó) apresentando o SCPC Sistema de Controle de Promoções Comerciais, uma ferramenta fundamental para o controle e o gerenciamento de ações promocionais nas empresas associadas. A jornalista Luciana Tito, relações públicas da FCDL RN fez uma breve apresentação sobre o papel de cada executivo e instituição dentro do Sistema CNDL, e provocou os participantes a refletirem como cada um pode contribuir para fortalecer o comércio local
O evento foi encerrado com a entrega da Premiação "CDL Mais Forte" pela FCDL RN, um reconhecimento ao desempenho das CDL's em diversas áreas de atuação. Foram premiadas: Grupo A, CDL Parnamirim (1°Lugar), CDL Caicó (2° Lugar). No Grupo B: CDL Macaíba (1° Lugar), CDL Santa Cruz (2° Lugar) e CDL Caraúbas (3° Lugar) e Grupo C: CDL Acari (1° Lugar) e CDL Jucurutu (2° Lugar).
Lançamento da 22ª Convenção Estadual do Comércio
Durante o treinamento, os presidentes da FCDL RN, José Maria, e da CDL Mossoró, Stênio Max, aproveitaram a ocasião para lançar oficialmente a 22ª Convenção Estadual do Comércio, que ocorrerá nos dias 5 e 6 de setembro em Mossoró. O evento terá como tema “Experiência do Cliente: Integração entre o Humano e o Mundo Figital”, abordando a crescente importância da transformação digital nas empresas e como ela impacta a experiência dos consumidores.
Os detalhes da convenção foram apresentados aos participantes, que foram convidados a divulgarem, venderem e se inscreverem deste importante encontro, que promete promover discussões enriquecedoras sobre as novas tendências do mercado e como as empresas podem se adaptar e se destacar em um cenário cada vez mais digital.
27 de março de 2025