Nestlé, Google e Samsung: as marcas mais bem avaliadas pelos brasileiros. O ranking é parte da pesquisa Contextual Brand Success 2024, realizado pela Ipsos.
Quando avaliam a expectativa, levam em consideração os sentimentos e conhecimento dos brasileiros em relação às empresas.
O contexto são os motivos pelos quais uma marca é escolhida ou consumida. Avalia questões relacionadas à agenda ESG, enquanto o Micro Contexto investiga aspectos que impactam os consumidores de forma mais individual.
rn
Já a empatia visa medir o nível de conexão das marcas com a vida e os valores dos consumidores. Os posicionamentos das marcas são percebidos em termos de ética e integridade.
A Nestlé foi a grande campeã, primeiro lugar do ranking como líder absoluta. Para os consumidores, a marca atende às suas necessidades e mantém uma proximidade significativa com eles. O Google foi reconhecido pela capacidade de gerar empatia e facilitar a vida das pessoas por meio da tecnologia.
Já a Samsung se destacou em Expectativa. Os entrevistados citaram quesitos como qualidade e confiabilidade, bem como sua capacidade de inovar – o que cria a percepção de evolução tecnológica.
rnConfira as 20 marcas de destaque em 2024:Nestlé
Google
Samsung
Colgate
Natura
Amazon e Omo
Coca-Cola
WhatsApp e O Boticário
Sadia e YouTube
iFood
Nubank
Perdigão
Havaianas
Seara e Shopee
Gillette
Mercado Livre
Cacau Show
Guaraná Antarctica
Microsoft
Apple
30 de agosto de 2024