Planejar, organizar e gerir o tempo da melhor forma é essencial a todo e qualquer empreendedor. E unir tudo isso à praticidade que a tecnologia nos traz, faz com que esse processo se torne ainda mais fácil.
⠀
Trouxemos 5 apps que irão ajudá-los no planejamento, organização e gestão do seu tempo.
⠀
- Google Keep: um aplicativo para salvar notas e criar lembretes. É integrado a outros serviços do Google, e isso já aumenta e muito todas as suas funcionalidades. Os lembretes podem ser compartilhados com o Google Calendar e também com outras pessoas, as notas podem ser incluídas em documentos do Google Docs com facilidade. Também é possível criar notas com fotos, desenhando na tela do celular, notas de voz e listas de verificação.
⠀
- Trello: A ideia principal é ajudar na organização de tarefas no trabalho e em casa. É um gerenciador de tarefas. Nele criamos Boards para ajudar a manter seus vários projetos organizados e cada Board permite que você trabalhe em uma tarefa por vez. O aplicativo permite a colaboração com colegas de trabalho e amigos. É totalmente gratuito.
⠀
- Pocket: Com ele você pode salvar artigos e notícias para ler depois. Ele também funciona como um bookmark (favoritos), você organiza seus links com tags (etiquetas).
⠀
- Evernote: é uma espécie de banco de anotações para tudo o que você quiser. Seu uso lembra bastante o de softwares de e-mails como Outlook ou o Thunderbird e a pesquisa é super afiada. Para quem passa o dia trabalhando com informação e precisa catalogá-las de uma maneira mais eficiente, é a solução ideal.
⠀
-Any Do: é uma excelente alternativa em gerenciadores de tarefas e sua facilidade de uso é tanta que consegue se destacar de outros do gênero.
26 de fevereiro de 2021